segunda-feira, 23 de julho de 2007

Músico ou Levita???





Nem todo músico é Levita, mas todo Levita deve ser um bom músico.
Sua origem está na tribo de Levi, uma das doze tribos de Israel, e esta tornou-se destacada entre as demais no episódio da idolatria do povo de Israel ao bezerro de ouro ( Ex.32:26), e a partir deste momento, esta família teve real importância na vida e no culto Israel.

Tal importância levou Moisés dedicar um livro do Pentateuco a esta tribo, o livro de Levíticos; tiveram uma "MISSÃO" de maior responsabilidade: cuidarem do Tabernáculo (Nm.1:49-54).

Nessa época a música não estava associada ao serviço do culto. O Levita auxiliava o Sacerdote no culto e nas obrigações do Tabernáculo: Levita auxilia na Celebração!!!
Foi Davi, quem agregou a música ao culto judaico, e separou dentre esta tribo os que eram hábeis e de vocação à ministrarem ao SENHOR com instrumentos e com vozes. Em I Cr.23:13,26-32, encontramos uma descrição clara da "MISSÃO" do Levita e de sua função. No Cap. 25:1 nos mostra como estavam agrupados estes Levitas para o serviço do culto.

Podemos, então, entender que Levita é alguém:
- que sabe "SERVIR";
- que entende o seu papel e sua "MISSÃO" (II Cr.3:3-14; 29:31; Ed.8:15-20);
- que sabe ser "ADORADOR" (Sl.134; 84:4).

Vocação. Acredito que vocação é muito mais que simples aptidão ou dom natural.
Ter talento para determinada função na vida e principalmente na Igreja, não representa, necessariamente, que isso seja vocação.

Na verdade hoje enfrentamos uma certa crise com a falta de Músicos (Levitas) em nossa Igreja. Identificar realmente quem é chamado a ser um Levita é um grande desafio.

Aquele que é escolhido é preparado por Deus à exercer determinada função, veja (Ef.4:11,12; At.13:1-3). Uma grande verdade que precisamos concordar: “Deus não escolhe apenas os capacitados, mas capacita aos Seus Escolhidos” (Ex.35:30-36:1,2).

Que possamos identificar em primeira instância alguns elementos importantes e básicos em nossa vocação:

- Não existe Vocação sem antes uma genuína Transformação e Regeneração do ESPÍRITO SANTO em nossas vidas. É necessário Nascer de Novo, um verdadeiro "AVIVAMENTO" .
- JESUS nos chamou para sermos Discípulos e não adoradores profissionais.

Nossa "MISSÃO" é sermos discípulos do Bom Mestre e "AVIVAR" . A adoração é conseqüência de uma vida de comunhão com JESUS. Adorar é aprender com o SENHOR no caminho, a isso, eu chamo de CHAMADO.
Aqui fica-nos o desafio de fazermos a diferença, em nosso Ministério e em nossas Vidas.

Que sejamos verdadeiros LEVITAS!!!
PAZ & MÚSICA!!!
Marcelinho "Missão Avivamento"

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Aviva-nos Senhor!!!

"MISSÃO AVIVAMENTO" é uma Obra que Deus colocou em nossos corações para levar a Sua Palavra através da Música e da Pregação atodas as Comunidades carentes e sedentas do Amor do Pai... É uma Missão Além Fronteiras, que busca fazer a vontade de Deus explicíta em Mateus Cap.28 - 16 a 20: "Ide, pois ensinai a tôdas as Nações; batizai-as em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do Mundo."
Hoje o Ministério MISSÃO AVIVAMENTO é uma realidade que já coloca em prática o desejo de Deus. Seus membros: Diógenes, Ricardo, Márcio e Marcelinho, seguem comprometidos com essa Obra.

O MISSÃO AVIVAMENTO já tem realizados algumas viagens e tem agendada outras e em cada uma dessas Missões são tiradas fotos e partilhadas as experiência vividas com o Senhor Jesus e logo, logo serão colocadas aqui nesse Blog como forma de Evangelização e Testemunho daquilo que Deus têm operado através desse Ministério.

De hoje em diante nos encontraremos aqui para falar das Grandes Marivilhas de Deus!!!

Que Deus Abençoe a todos!!!


PAZ & MÚSICA!!!


Marcelinho - Missão Avivamento