A música tem a importância como um veículo de fácil acesso ao coração das pessoas. Quantas vezes cada um de nós se surpreendeu com uma música registrada dentro de nós de uma maneira passiva. Quantas vezes você canta uma música de que nem gosta, mas que não sai da sua cabeça. A música tem a característica de penetrar em nossa alma. Só isso bastaria para explicar que, quando ela tem o seu conteúdo evangelizador explícito, é um meio de comunicação fundamental para a evangelização dos tempos de agora.
Na verdade se vamos falar no âmbito espiritual a Unção é mais importante, assim como no profissional a Técnica é melhor, porém não podemos deixar de lado o fato de que é necessário se ter um preparo para Adorar e Louvar a Deus para um pequeno grupo de pessoas ou para as multidões. Existem muitas pessoas que fazem tudo com muita Técnica e nenhuma Unção. A Unção não pode ser sentida em um simples arranjo ou em um CD, pois no CD você só está ouvindo a música e dele próprio não pode brotar uma Unção . A Unção ela só pode ser sentida pessoalmente quando você ouve e vê, não existe um termômetro de Unção, pois a Unção ela gera frutos, e se o cantor não gera frutos ele não tem Unção. Ele pode ser um bom ministro de música, animador ou um cantor profissional. Através da Unção cadeias são abertas, grilhões são quebrados e o espírito de Deus age através da pessoa e milagres acontecem, isso que é Unção.
Qual a condição principal para que um músico cante ou faça música ungida?
Em primeiro lugar é importante nós entendermos o que é Unção. Unção é uma graça que vem de Deus, as vezes eu escuto muito as pessoas dizerem: "canta com unção" , ou "vamos cantar com mais unção", ou "você canta as com tanta unção", ou "você não canta com unção" , como se isto as vezes dependesse de nós, ou que fosse algo que nós mesmo produzíssemos com a quantidade de emoção que eu coloco em uma determinada frase, em uma determinada interpretação, se eu quero dar um tom mais triste ou mais alegre, eu tenho meios para fazer isto na interpretação de uma música, mas a Unção não, a Unção é uma graça que vem de Deus, não depende de mim.
Unção não é cantar bonitinho, ficar levantando a mão e fechar os olhos pois muitas vezes isso é apenas teatro, encenação, e existe muita gente fazendo isso hoje em dia, haja visto alguns cantores que estão na mídia e não tem nenhuma Unção, somente Técnica e encenação.
Na minha opinião deve haver um equilíbrio entre Unção e Técnica, pois devemos fazer o melhor e somente o melhor pra Deus, mesmo que esse melhor não seja o suficiente, e nunca será para Ele, mas devemos pensar também nas pessoas que estão ouvindo, pois elas também querem ouvir boa música e com certeza o Senhor age na boa música.
PAZ & MÚSICA!!!Na minha opinião deve haver um equilíbrio entre Unção e Técnica, pois devemos fazer o melhor e somente o melhor pra Deus, mesmo que esse melhor não seja o suficiente, e nunca será para Ele, mas devemos pensar também nas pessoas que estão ouvindo, pois elas também querem ouvir boa música e com certeza o Senhor age na boa música.
Marcelinho - Missão Avivamento